domingo, 31 de agosto de 2008

A alimentação contra o envelhecimento.


Uma alimentação equilibrada com a presença regular dos nutrientes essenciais pode ajudar a que determinados órgãos e processos celulares funcionem eficazmente retardando o aparecimento de doença.
Mas ainda mais importante do que retardar o envelhecimento, a alimentação saudável é hoje vista como sendo aquela capaz de ter um impacto na manutenção das capacidades física e intelectual dos mais idosos tendo como consequência a optimização da saúde, a independência e bem estar. Neste aspecto, existe um consenso generalizado por parte dos nutricionistas e outros profissionais que trabalham na área da saúde de que as cinco regras básicas para atingir um envelhecimento saudável são:
1 - Manter o peso adequado;
2 - Manter a pressão sistólica (pressão máxima) abaixo dos 140 mmHg e o colesterol abaixo dos 190 mg/dl;
3 - Aderir ao Padrão Alimentar Mediterrânico (PAM);
4 - Ser físicamente activo (pelo menos 30 minutos / dia);
5 - Se beber álcool, fazê-lo com moderação e não fumar.

Do ponto de vista alimentar, a adesão ao Padrão Alimentar Mediterrânico pressupõe o consumo diário de hortículas que podem ser a couve galega, pencuda, brócolos, espinafres, acelgas, abóbora, cebola, alho francês, cenoura, feijão verde e todos os demais... regados com um fio de azeite no final da preparação culinária (que pode muito bem ser uma sopa). A fruta (2 a 3 vezes por dia) pode acompanhar as refeições bem como a água que é geralmente esquecida.
Os sumos naturais e as infusões são outras formas de consumir água, que é decisiva para a qualidade de vida à medida que diminui a vontade de beber. Sem uma boa hidratação, que se consegue bebendo água várias vezes ao longo do dia até que a urina se apresente clara e sem cheiro, aumenta o risco de dores musculares, dores de cabeça, infecções urinárias e problemas renais entre outros.
O leite também é um bom fornecedor de água para além de outros nutrientes essenciais como o cálcio e proteína. Sem leite (que pode ser meio-gordo) ou lacticínios (iogurte por ex.) dificilmente ossos e dentes de boa qualidade. Uma dentição saudável que possibilite uma mastigação eficaz é decisiva para a qualidade da nossa alimentação. E esquecemo-nos tantas vezes... deste pequeno grande pormenor. Depois vem o pão, arroz, massa, farinhas, cereais e ainda (ocasionalmente) as bolachas pouco doces. O pão e os cereais integrais ou de mistura são preferíveis bem como o peixe à carne. Outro produto alimentar que não deve faltar à mesa dos mais idosos deve ser o grão e o feijão que podem servir para engrossar sopas.
Outras regras base para uma alimentação favorecedora da saúde e bem estar em idades mais avançadas são a variedade, o sabor e a aparência dos pratos. Verifique se inclui pelos menos vinte alimentos diferentes na sua alimentação ao longo da semana, verifique se não se passam mais de oito horas sem comer entre o momento da última refeição e o da primeira refeição do dia. Verifique por fim, se o que come o/a entusiasma. Pratos bem apresentados e o consumo em grupo estimulam o apetite. Tente fazer pelo menos uma refeição diária acompanhado/a. Quando o apetite diminui pode enriquecer as sopas, purés, gratinados e molho bechamel com ovos, leite em pó, queijo ralado, e multiplicar as pequenas refeições.
Com estas indicações simples, mas baseadas em evidência científica robusta, poderemos atingir os objectivos nutricionais indicados para idades a partir dos 65 anos. Ser feliz à volta de uma mesa saudável, na companhia dos amigos, é meio caminho andado para um envelhecimento tranquilo.

domingo, 24 de agosto de 2008

A FRANÇA E A DINAMARCA acabam de proibi-la por ser um cocktail da morte


ESTA BEBIDA ESTÁ À VENDA EM TODOS OS SUPERMERCADOS E OS NOSSOS JOVENS PODEM CONSUMI-LA PARA PROVAR E ISSO PODE SER MORTAL !
A RED BULL foi criado para estimular o cérebro de pessoas submetidas a um grande esforço físico e em 'coma de stress'. NUNCA PARA SER CONSUMIDA COMO UMA BEBIDA INOCENTE OU REFRESCANTE,
A RED BULL é uma BEBIDA ENERGIZANTE, comercializada a nível mundial com o slogan:'Aumenta a resistência física, agiliza a capacidade de concentração e a velocidade de reacção, dá mais energia e melhora o estado de ânimo'. Tudo isso pode ser encontado numa lata de RED BULL,'a bebida energética do milênio!'
A RED BULL conseguiu chegar a quase 130 países de todo o mundo com uma facturação anual acima de 21 bilhões de euros na venda de 3 bilhões de latas. Os jovens e o desporto foram os símbolos eleitos pela marca para caracterizar a sua imagem, dois segmentos atractivos que foram cativados pelo estímulo causado pela bebida.
Foi criada por Dietrich Mateschitz, um empresário de origem austríaca, que a descobriu por acaso, durante uma viagem de negócios a Hong Kong, quando trabalhava para uma empresa fabricante de escovas de dentes.

Uma lata de 250 ml, contém 20 gramas de açúcar, 1000 mg de taurina,600 mg de glucuronolactona, 80 mg de cafeína e vitaminas do complexo B.
MAS A VERDADE DESTA BEBIDA É OUTRA

A FRANÇA E A DINAMARCA acabam de proibi-la por ser um cocktail da morte, devido aos seus componentes de vitaminas misturadas com 'GLUCURONOLACTONE', química altamente perigosa, que foi desenvolvida pelo Depto de Defesa dos USA, durante os anos 60 para estimular a moral das tropas americanas no VIETNAM. Os seus efeitos eram como se fossem o de uma droga alucinógenea, que acalmava o stress da guerra. Entretanto os seus efeitos no organismo dos soldados foram devastadores - alto índice de casos de enxaquecas, tumores cerebrais e doenças do fígado.
Apesar de tudo, na lata de RED BULL ainda se lê entre os seus componentes: GLUCURONOLACTONE, catalogado medicamente como um estimulante.
Mas o que a lata de RED BULL não diz são as consequências do seu consumo, que obriga a colocar uma série de ADVERTÊNCIAS:
É perigoso tomá-la se, em seguida, não se fizer exercíco físico, já que a sua função energizante acelera o ritmo cardíaco e pode provocar um enfarte fulminante. O risco de se sofrer uma hemorragia cerebral, porque o RED BULL contém componentes que diluem o sangue para que seja mais fácil ao coração bombear o sangue e assim se poder fazer esforço físico com menos esgotamento.
É proibido misturar RED BULL com álcool, porque a mistura transforma a bebida numa 'Bomba Mortal' que ataca directamente o fígado, levando a zona afectada a incapacidade de jamais se regenerar.
Um dos componentes principais do RED BULL é a vitamina B12, utilizada em medicina para recuperar pacientes que se encontram em coma etílico;daí o estado de excitação em que se fica após tomá-lo. É como se estívessemos em estado de embriaguez.
O consumo regular de Red Bull provoca uma série de doenças nervosas e neurológicas irreversíveis.


CONCLUSÃO
A RED BULL deveria ser proibida em todo o mundo , como já está sendo em alguns países pois se inadvertidamente ou intencionalmente misturada ao álcool torna-se uma bomba relógio para o corpo humano,principalmente entre adolescentes e adultos que desconheçam os efeitos letais da bebida.
Este aviso já circulou...mas de certeza alguém não leu!!!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Comer mais no café da manhã ajuda a emagrecer, diz estudo


O café da manhã pode ser realmente a principal refeição do dia para aqueles que estão tentando perder peso, segundo um estudo apresentado nesta semana no encontro anual da Sociedade de Endocrinologia, em San Francisco.

O estudo, conduzido por uma pesquisadora do Hospital de Clínicas de Caracas, na Venezuela, em parceria com a Universidade Virginia Commonwealth, nos Estados Unidos, demonstrou que mulheres obesas que comeram metade de suas calorias diárias logo de manhã por vários meses acabaram emagrecendo mais do que aquelas que comeram menos no café da manhã.

A pesquisadora Daniela Jakubowicz, do Hospital de Clínicas de Caracas, disse aos presentes no encontro de San Francisco que comer pouco no café da manhã pode fazer com que a pessoa sinta necessidade de comer mais durante o dia.

Em um estudo com 94 mulheres obesas e pouco ativas, Jakubowicz comparou os resultados alcançados com uma dieta que incluía café da manhã reforçado com os verificados em uma dieta pobre em carboidratos.

A dieta pobre em carboidratos continha 1.085 calorias por dia - a maioria vinda de proteínas e gorduras. Nessa dieta, o café da manhã era a menor refeição do dia - 290 calorias, com apenas sete gramas de carboidratos.

Já a dieta com o café da manhã reforçado tinha mais calorias - 1.240 - com uma proporção menor de gordura e maior de carboidratos e proteínas. Nessa dieta, o café da manhã tinha 610 calorias, enquanto o almoço tinha 395 e o jantar, 235.

Quatro meses depois, as que estavam na dieta baixa em carboidratos pareciam estar perdendo mais peso do que as outras.

No entanto, oito meses depois, no final do estudo, a situação se reverteu, com aquelas na dieta baixa em carboidrato voltando a engordar, enquanto as que comiam a dieta com um café da manhã reforçado continuavam a perder peso.

Ao final, as que comeram a dieta com um café da manhã rico perderam 21,3% de seu peso, enquanto as outras, apenas 4,5%.

Mais saudável ou mais interessante?

De acordo com Jakubowicz, um café da manhã mais rico é mais eficiente em ajudar a perder peso, porque faz com que as pessoas se sintam mais satisfeitas e saudáveis durante o dia, já que inclui mais fibras e frutas.

Alex Johnstone, pesquisadora do Instituto de Pesquisa Rowett, em Aberdeen, disse que outros estudos têm mostrado que dietas baixas em carboidrato podem ser uma "boa ferramenta" para reduzir o peso rapidamente, mas não servem "para a vida toda".

Para ela, o fato de as mulheres nessa dieta terem voltado a engordar na pesquisa pode ser explicado pela monotonia do regime.

"Pode ser que seja simplesmente mais fácil para pessoas que comem uma dieta rica em carboidratos seguir o regime por mais tempo", ela afirmou.

Já uma porta-voz da Fundação Britânica de Nutrição disse que há evidências de que um bom café da manhã pode ajudar quem quer perder peso.

"Isso é provavelmente porque quando não comemos um bom café da manhã temos mais chances de ficar com fome antes do almoço e comer alimentos açucarados e gordurosos, como biscoitos ou bolos", ela disse.

Grã-Bretanha abre colégio interno para obesos


O primeiro colégio interno exclusivo para adolescentes obesos da Grã-Bretanha deverá ser aberto dentro de três anos, na turística região de Lake District, no norte da Inglaterra.

A escola vai aceitar alunos entre 12 e 18 anos de idade que estejam pelo menos 10 quilos acima do peso, tenham passado pelo menos um ano tentando perder peso sem sucesso e estejam comprometidos com uma mudança de hábitos alimentares e de estilo de vida.

A escola será aberta pela Wellspring UK, uma subsidiária da Wellspring que já mantém duas dessas academias nos Estados Unidos. Na Grã-Bretanha, a Wellspring UK mantém acampamentos de férias para adolescentes obesos desde 2004.

No currículo, estão incluídas as matérias normais, aprendidas em qualquer escola, além de terapias de comportamento, nutrição e culinária e intensas atividades físicas. O programa prevê ainda uma dieta de calorias controladas e baixo teor de gordura.

Eficiência

A Wellspring UK afirma que seus acampamentos de verão são o programa não cirúrgico de perda de peso mais eficiente fora dos Estados Unidos. A média de perda de peso é de 2 quilos por semana, e os programas duram de quatro a oito semanas, podendo custar até 6.500 libras, cerca de RS$ 20 mil.

Depois do acampamento, os jovens ainda mantêm um programa de manutenção por pelo menos nove meses, para garantir o compromisso com a perda de peso a longo prazo.

Segundo estatísticas do governo britânico, 16% das crianças entre 2 e 15 anos foram classificadas como obesas em 2006. Outras 13,7% estariam acima do peso.

Um relatório do governo prevê que, se não for tomada nenhuma ação, 25% das crianças serão obesas na Grã-Bretanha, até 2050.

O Departamento de Saúde afirma ainda que o excesso de peso está relacionado a doenças como a diabetes tipo 2, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer, como o do endométrio, mama e intestino. Ainda segundo o Departamento de Saúde, a obesidade reduz a estimativa de vida em nove anos, em média.

Como tentativa de reverter este quadro, o Departamento de Saúde anunciou que, a partir de Setembro deste ano, o peso e a altura das crianças medidos nas escolas serão disponibilizados para os pais, para que eles possam ajudar seus filhos a alcançar um peso mais saudável.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Top athletes push their body to the limit to deliver an exceptional performance. Two crucial factors aid an exceptional performance: energy and hydration.

Whatever your sport, whether you are a keen team player in a sport like football or hockey, a fan of challenging endurance activities such as marathons or triathlons, a fitness enthusiast who enjoys activities such as gym sessions, or game of tennis - hydration and energy are vital in achieving results to be proud of.


Developed with experts in sports nutrition and in consultation with our Nutritional Advisory Board, H3O Pro™ is an innovative isotonic drink helping to power exceptional performances. As we demand more from our bodies during exercise, it's vital that we support our body and provide what it needs. Herbalife's new isotonic drink, H3O Pro™, has some unique advantages over the leading brands, which will be highlighted below.

Here are the H3O Pro™'s key benefits:

Hydration: Sweating during exercise causes loss of essential electrolytes (or salts) such as sodium as well as potassium, calcium, magnesium and chloride. Replacing electrolytes can aid rapid hydration and help you avoid the negative effects of dehydration such as muscle cramps, fatigue and headaches.

Energy and Stamina: Energising carbohydrates provide your body with immediate and sustained energy to prevent unwanted performance dips - keeping you at the top of your game!

Absorption: Energy releasing B-vitamins help improve absorption of essential nutrients which means that your body can react faster to the number to the nutrients provided in H3O Pro™ helping to power your performance.

Protection: Oxygen production during exercise increases free radical production which can cause damage to the body's cells. Key antioxidants Vitamins C & E and mixed tocopherals help protect the body's tissues against the potentially damaging effects of free radicals.








Extensive research and development by our NAB experts has resulted in a science-based sports drink which offers more than other leading isotonic drinks available to consumers. Here are the key ingredients in H3O Pro™ and why they are important in an isotonic drink:

Source of sugar which forms the carbs in the drink: Isomaltulose: Isomaltulose is a naturally derived source of sugar that acts as the key carbohydrate in H3O Pro™, providing immediate and sustained energy to prevent unwanted performance dips - it will not create a quick spike and crash energy as some sports drinks do which contain glucose syrup/ maltodextrin instead of Isomaltulose

Key electrolyte: 140mg potassium: H3O Pro™ is over 3 times higher in potassium than leading competitors. Potassium is essential for water and electrolyte balance throughout the body and helps support muscle function.

Calcium (120mg) and Magnesium (50mg): H3O Pro™ is 12 times higher in calcium than leading brands and it also contains magnesium, unlike leading brands. Calcium is essential for bone health and combination of both calcium and magnesium is great for muscle function especially for muscle cramps during and after excercise.

B-vitamins: contains 15% RDA for each of the five B-vitamins to help the body to absorb the nutrients in H3O Pro™ to power your performance. Leading brands contain 17% RDA of four B-vitamins only.

Antioxidants: Vitamin C (15mg), Vitamin E (2.5mg), Mixed tocopherals (30mg): Unlike any leading competitor, H3O Pro™ contains key antioxidant vitamins C & E and mixed tocopherals - a powerful combination to help protect the body's tissues and immune system against the potentially damaging effects of free radicals often induced during exercise.

Exceptional performance - exceptional taste!
For many athletes and sports people taste is a critical factor in choosing the right sports drink. Whether you are exercising for 45 minutes or four hours you need to be sure that it won't leave a bad taste in your mouth. Many sports drinks are made with artificial flavours producing an over-sweet taste which some people find overwhelming and sickly - H3O Pro™ doesn't contain artificial flavours, sweeteners or preservatives.

We've carried out extensive taste-testing with professional athletes and sports people to develop a clean isotonic drink with a hint of tangy lemon, guaranteed to keep you refreshed, hydrated and performing at your best whatever your sport.

For an exceptional performance, water alone is not enough
Your body is 60% water so, for the results to be proud of, your body fluid must be kept at its optimum level. When you exercise, you sweat which increases the risk of suffering from the negative effects of dehydration such as headaches, fatigue and cramp.

Today, isotonic drinks are the preferred choice for most fitness enthusiasts and athletes wanting exceptional hydration and energy. Isotonic drinks have a similar carbohydrate and electrolyte concentration to your body meaning they are absorbed as fast, if not faster, than water.

Balanced osmolality
An osmolality level of 270-330 Mosm/kg in an isotonic drink helps to maintain the required concentration of electrolytes in your blood. Water alone has a very low osmolality level as it typically does not contain electrolytes. Although it is a great hydration, water also stimulates urine output which reduces its effectiveness during your exercise or any sporting performance.

Getting the best from H3O Pro™
Available in convenient single serving sachets, H3O Pro™ is easy to use. Simply pour contents of one sachet into a water bottle and add water to produce 500ml of H3O Pro™. One serving of H3O Pro™ in 500ml is recommended for every 60 minutes of strenuous exercise.

The best time to enjoy H3O Pro™ is during your workout to keep you hydrated whilst providing a supply of energy, electrolytes and antioxidants to help power an exceptional performance. However, H3O Pro™ can also help you stay hydrated and energised before your work out.

Top Tip: Sports scientists recommend that you consume isotonic drinks at room temperature to help the body absorb it more effectively.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

NÃO DEIXES DE BEBER ÁGUA...


BEBA água com estômago vazio.

Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente após levantar, na
parte da manhã. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes
valores.

Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos
leitores.

Para idosos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem
sido muito bem sucedida. Para a sociedade médica japonesa, uma cura de
até 100% para as seguintes doenças:

Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia,
epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite,
aparelho urinário e doenças renais, vomitos, gastrite, diarréia, diabetes,
hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e
distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:

1. Na parte da manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 x 160ml copos
de água.
2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos.
3. Após 45 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Após os 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou
beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no
início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente a
quantidade para 4 copos por dia.
6. O método de tratamento cura doenças e outros podem desfrutar de uma
vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias que requer tratamento para
curar / controle / reduzir as principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. TB - 90 dias ???
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento para apenas 3
dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diáriamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no
início do tratamento terá de urinar frequentemente. É melhor, se
continuarmos com o tratamento, porque este procedimento funciona como uma
rotina de nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.

Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as
refeições, e não água fria. Talvez tenha chegado o momento de mudar seus
hábitos de água potável para água quente, enquanto se come. Nada a perder,
tudo a ganhar ...!

Para quem gosta de beber água fria, esta secção aplica-se a eles.

É bom beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição,
porém, a água fria ou bebida fria solidifica o alimento gorduroso que você
acabou de comer. Isso retarda a digestão.

Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é
absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato
gastrointestinal. Isto danificada o intestino. Muito em breve, isso vai se
transformar em gordura e pode nos levar ao câncer. É melhor tomar uma sopa
quente ou água quente após cada refeição.

Nota muito grave - perigoso para o coração:

As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão
ser uma dor no braço esquerdo. Esteja atento para uma intensa dor na linha
da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um
ataque cardíaco. Náuseas e sudorese intensa são sintomas muito comuns.
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem é não conseguem
despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo. Sejamos
cuidadosos e estamos vigilantes. Quanto mais se sabe, maior chance de
sobrevivência ...